Mazda CX-50 Forum banner

Atualizações de firmware MAZDA CONNECT para CX-50

82K views 186 replies 69 participants last post by  ASH8  
#1 · (Edited)
Image

AVISO: NÃO USE NENHUM SMARTPHONE PARA BAIXAR FIRMWARE E INSTALAR FIRMWARE NA UNIDADE FLASH USB........ USE APENAS UM PC - LAPTOP WINDOWS 11.

NOTA: HÁ ALGUMAS PESSOAS COBRANDO POR ESTAS ATUALIZAÇÕES NA RÚSSIA ou UCRÂNIA, EU NUNCA COBRO, VOCÊ NÃO PAGA POR ARQUIVOS NOVOS, NUNCA!

OBSERVAÇÃO TAMBÉM: VOCÊ NÃO PODE ALTERAR ou TROCAR OS SISTEMAS DE INFOTENIMENTO.

TODOS OS CX-50 USAM APENAS a 7ª GERAÇÃO MAZDA CONNECT.
TELA INICIAL MAZDA de 7ª Geração Acima no Texto Branco em Tela Preta.

A TELA INICIAL MAZDA de 6ª Geração tem os Ícones Vermelhos de Seleção em Tela Preta.
Image

SIGA-ME
Se você deseja receber notificações instantâneas quando eu postar Conteúdo Novo, digamos, em Boletins ou Atualizações de Firmware, basta clicar no meu Avatar ASH8, ver o pop-up e clicar na guia '+ SEGUIR' na parte inferior esquerda do pop-up, é fácil assim.

Para aqueles interessados, a Mazda atualiza o Firmware ou Software para o Mazda Connect Genuíno cerca de 1 a 2 vezes por ano para os Departamentos de Serviço das Concessionárias Mazda como um arquivo para download.

A Mazda também usa a atualização de Firmware OTA (Over The Air) automática em modelos de alta especificação, que na maioria dos casos funciona bem, desde que você tenha uma Unidade de Controle de Telemática TCU com o conjunto de dados apropriado da operadora de telefonia local configurado.
Ou você pode atualizar manualmente este firmware, isso geralmente é feito no nível do Departamento de Serviço da Concessionária Mazda se você reclamar de qualquer problema de uso do Mazda Connect.
Infelizmente, as Concessionárias Mazda nem sempre atualizam o Firmware, a menos que sejam instruídas a fazê-lo ou, novamente, o proprietário reclama de um problema específico, como o CarPlay de seus carros não funcionar.

As razões para as atualizações são como quaisquer atualizações de Software para corrigir bugs e/ou recursos que não funcionam corretamente, como o CarPlay não funcionar de forma alguma, como nos primeiros CX-50 lançados.

Como Revelar a TELA DE NÚMEROS DE VERSÃO COMPLETA ABAIXO AGORA NECESSÁRIA em seu Mazda para a Substituição CORRETA DO FIRMWARE.
1. Ligue a ignição ou ACC com o botão de partida (com o Rádio LIGADO).
2. Pressione o botão de silenciar o volume e continue pressionando-o ao mesmo tempo, pressione os botões Música e Favoritos ao mesmo tempo por 3-5 segundos e a TELA de "Teste de Diagnóstico" aparecerá em seguida.
3. Role PARA CIMA ou PARA BAIXO esta lista na tela GIRANDO o seu Botão de Comando para cima ou para baixo (veja cada Destaque Laranja).
4. Selecione "Informações de Serviço" em laranja na tela pressionando para baixo no seu Botão de Comando uma vez.
5. Selecione "Informações do Dispositivo Conectado" em laranja na tela.
6. Selecione "CMU" em laranja na tela.
7. Veja a tela "Informações da Versão do Dispositivo CMU".
8. Veja o Número do Software ECU '7000C0A-NA06_12006' (Exemplo).
Todos os Números + Letras de 70xxCxx-xxxx_xxxxx é o que precisamos saber.
Registre seus números e pressione a Seta de RETORNO para Sair do Teste.

Image

VEJA A IMAGEM DA TELA ACIMA DA SUA CMU INFORMAÇÕES DA VERSÃO DO DISPOSITIVO O 7000C0A-NA06_12006 me diz o que está no seu Mazda agora mesmo.

POR FAVOR, CITE ESTE
NÚMERO CIRCULADO (Exemplo) EM QUAISQUER MENSAGENS PRIVADAS NESTE FÓRUM ou TÓPICO.
Seu CX-50 lerá como ''7000C0A-NA05_11026''.

AQUI ESTÁ A LISTA ATUAL DO FIRMWARE MAIS RECENTE PARA TODOS OS CX-50 (VA).
CMU_7230C1A-NA01_10008.kwi * CX-50 2025 #.
CMU_7230C2A-NA01_10006.kwi * CX-50 2025 #.
CMU_7000C0A-NA05_11026.kwi * CX-50 (VA) N America.

CMU_7000C0A-4A05_11026.kwi * CX-50 (VA) South America and Other #.

Significados da Legenda.
#
Não Disponível como um Arquivo de Atualização Independente.
@ A Versão Final da Atualização.
...........

Em muitos casos, infelizmente, nem todas as Concessionárias Mazda atualizam seu Firmware/Software como parte da Programação de Serviço normal. Eles só atualizam se forem instruídos a fazê-lo pela MNAO ou se o Proprietário (você) reclamar de um problema específico com seu Infotainment, chamado Mazda Connect.

Então, aconselho você a verificar a Versão em execução no seu CX-50 agora, fazendo o acima.

A Versão Atualizável Mazda Genuína para CX-50 é NA05_11026.

Se o seu CX-50 estiver Abaixo deste número de 11026, como 11008, então sim, você pode atualizar o Infotainment do seu carro.
Se o seu CX-50 já estiver em ou Acima de 11026, então, obviamente, você não pode atualizar, pois apenas a versão do arquivo 11026 está atualmente disponível no nível da Concessionária Mazda.
Na linha de acabamento de produção @ Nível de Produção MTM na maioria dos casos, você sempre verá uma Versão posterior ou com um número mais alto.

Sim, nós no Fórum podemos ajudá-lo com um número de versão de arquivo Mazda Genuíno NA05_11026 se você quiser baixar uma cópia Independente para Atualizar o CMU dos carros você mesmo, por favor, apenas me envie uma mensagem aqui... clique neste LINK para MENSAGEM PRIVADA apenas para mim, logo após este Texto Amarelo!

SE você estiver procurando por Firmware Mazda Genuíno, conforme listado, MENSAGEM-ME Aqui neste Fórum,
EU SÓ tenho Firmware NA05 para a América do Norte,
Eu Não tenho 4A05 para os mercados da América do Sul.

Novos Membros devem postar no Fórum para se Qualificar.

** Clique aqui para me enviar uma mensagem privada. **

POR FAVOR, NÃO PEÇA ARQUIVOS DE FIRMWARE em VÁRIOS FÓRUNS MAZDA.?
SE VOCÊ ESTIVER Enviando Mensagens para "ASH8", que SOU EU, então EU SOU A MESMA PESSOA!
Você não conseguirá o que deseja mais rápido, mas criará mais trabalho para mim
;)

Image

Image

Cada País ou Região geralmente tem suas próprias Versões.
NÃO Tente atualizar para QUALQUER Versão Superior de, digamos, qualquer Mazda CX-60 da UE, porque é uma versão posterior ou um número mais alto que o seu, não é o mesmo carro, pois o CX-60 não é vendido na América do Norte. Firmware NÃO é o Mesmo.

Use apenas NA05 (América do Norte 05 é APENAS para CX-50 e vendido Novo na NA).

Não é difícil de instalar e muito, muito mais fácil do que a Geração 6 nos Mazda mais antigos.
Esses arquivos não serão disponibilizados publicamente, no entanto, você pode me enviar uma mensagem para obter a cópia do arquivo de atualização se sua Concessionária Mazda não executar a atualização para você.

Como a distribuição da Mazda só oferece atualizações cerca de 1 a 2 vezes por ano, em muitos casos, se você acabou de comprar seu novíssimo CX-50, a Versão instalada na linha de produção é sempre uma versão mais nova ou posterior ou um número mais alto do que o que os Departamentos de Serviço podem oferecer. Sugiro que você verifique anualmente para ver se uma atualização já está disponível, se houver uma versão posterior, você pode, se desejar, atualizar o Connect você mesmo, instruções em .Pdf fáceis também são fornecidas.

OBSERVAÇÃO TAMBÉM: Não confie na sua Concessionária Mazda para atualizar o Firmware do Connect, pois a maioria nunca o fará, a menos que você reclame de um problema ou falha específica.

Aqui está o Changlog ABAIXO para todas as atualizações de FIRMWARE Mazda Connect para CX-50s....

Alguns veículos podem apresentar os sintomas mencionados abaixo, que podem ser corrigidos com a atualização de software mais recente (Versão 7000C0A-NA05_11026).

NOTA: A atualização over-the-air (OTA) para MAZDA CONNECT está disponível nos EUA e no Canadá (somente CX-50).
MAS, como a OTA SÓ aceitará arquivos com tamanho não superior a cerca de 200-250 MB.

NOTA:
  • [iPod, iPhone e Apple CarPlayTM são marcas registradas da Apple Inc.
  • Android e Android AutoTM são marcas registradas do Google LLC.
  • A marca nominativa e os logotipos Bluetooth® são marcas registradas de propriedade da Bluetooth SIG, Inc.
(Ver. 7000C0A-NA05_11026) corrige esses erros de software (bugs):
  • O sistema Mazda Connect reinicia quando o ACC é ligado.
  • O sistema não retoma a lista de reprodução após editar uma lista de reprodução para um dispositivo de áudio USB.
  • O valor da configuração de personalização pode mudar após remover e reinstalar a bateria.
  • Arquivos de vídeo em um dispositivo conectado por USB podem não ser reproduzidos.
  • A conexão com o iPhone pode falhar.
  • O ícone do CarPlay pode não aparecer enquanto o CarPlay estiver conectado.
  • O nome do dispositivo do smartphone pode não ser exibido em "Definir a ordem de conexão do telefone".
  • A imagem da tela pode não aparecer corretamente enquanto o CarPlay estiver conectado.
  • O visor central pode não mostrar a imagem correta quando a ordem de conexão do dispositivo Bluetooth® é definida para a ordem favorita do usuário e um iPhone, que é novo para a conexão Bluetooth®, é conectado usando o CarPlay.
  • Arquivos de vídeo em um dispositivo conectado por USB podem não ser exibidos quando a ignição é ligada 10 minutos após desligar a ignição anterior durante a reprodução do arquivo de vídeo.
  • A tela do Android Auto pode não aparecer se a ignição for ligada enquanto um dispositivo Android estiver conectado.
  • Ligar para Mobile911 pode não estar disponível após abrir a tela do CarPlay na tela da lista de dispositivos móveis ao conectar ao CarPlay.
  • A conexão sem fio do CarPlay pode falhar.
  • Desligar a ignição e, em seguida, ligá-la novamente leva tempo para reconectar enquanto o áudio Bluetooth® está tocando.
  • Desligar a tela e, em seguida, ligá-la novamente não mostra as informações da música enquanto uma música está em pausa na tela do CarPlay.
  • O smartphone pode não ser carregado quando um smartphone está conectado a uma porta USB enquanto está conectado ao CarPlay sem fio

(Ver. 7000C0A-NA05_11022) corrige esses erros de software (bugs):
  • Em casos muito raros, a tela não mostra uma imagem adequada ao receber os dados do Sirius XM.
  • Ao usar a navegação com o modo head-up, o ícone do veículo gira.
  • Um bipe soa a cada poucos minutos.
  • A configuração de idioma pode não ser aceita corretamente.
  • A faixa de áudio pode não pausar ao pressionar o botão mudo.
  • A tela congela quando um smartphone recebe mensagens sob conexão Bluetooth®.
  • O sistema não pode aceitar a alteração da fonte de áudio para Bluetooth® do CarPlayTM sem fio.
  • A localização do veículo não corresponde no mapa de navegação.
  • A distância até o próximo ponto passo a passo não muda na Tela de Condução Ativa ao usar a navegação CarPlayTM.
  • O sistema não consegue estabelecer uma conexão CarPlayTM sem fio.
Que Hardware é Necessário...
Obviamente, o Arquivo de Software .kwi que agora está atualizado e
, em seguida, uma Unidade Flash USB adequada, como..
.
TIPO A (Quadrado-Macho) para....também precisará de um Adaptador USB C...
TIPO C (Formato Oval-Macho)....
SIM, você pode usar um ADAPTADOR Tipo A para Tipo C em modelos CX-50 posteriores.

NÃO USE nenhum tipo de Adaptador de Porta Múltipla.
NÃO USE NENHUM ‘’CARTÃO MICRO USB’’ MONTADO EM QUALQUER UNIDADE USB.

Image

GRACENOTE[/B] O arquivo para a arte do álbum de música pode ser baixado diretamente da Mazda para o seu PC, você o coloca em uma unidade flash USB e instala você mesmo MANUALMENTE na porta USB do seu carro... Selecione sua Região primeiro... Veja o Link.

Attachments

#2 · (Edited)
Sugiro que vocês, proprietários de CX-50, verifiquem se têm a versão correta 11022 ou superior para o seu Mazda Connect instalado, pois alguns CX-50 tiveram problemas com CarPlay e AndroidAuto e os carros foram sujeitos a uma Campanha do Concessionário DRW46 para atualizar o CMU antes da entrega... Se você está tendo problemas com CP/AA, esta pode ser a razão.

Observações: VOCÊ NÃO PODE INSTALAR FIRMWARE ERRADO EM NENHUM MAZDA CONNECT GEN 7, ALÉM DISSO VOCÊ NÃO PODE ALTERAR AS VERSÕES DE FIRMWARE DO PAÍS COMO NA para EU ou para 4A ou Visa Versa.

O CMU do seu carro NUNCA ACEITARÁ QUAISQUER ARQUIVOS INCOMPATÍVEIS.

VOCÊ TAMBÉM NÃO PODE INSTALAR OU ALTERAR PARA OUTRA VERSÃO DO MODELO COMO NA01 para NA06, ou EU03 para EU07 ou NA07 para EU07.

Você SÓ pode atualizar a versão original que está atualmente instalada pela Mazda em seu carro se, repito se alguma atualização estiver disponível, como por exemplo NA05-10006 atualizado para NA05-10012.

#177 ·
Sugiro que vocês, donos de CX-50, verifiquem se têm a versão correta 11022 ou superior instalada para o seu Mazda Connect, pois vários CX-50 tiveram problemas com CarPlay e AndroidAuto e os carros foram sujeitos a uma Campanha de Concessionária DRW46 para atualizar o CMU antes da sua entrega... se você está tendo problemas com CP/AA, este pode ser o motivo.

Notas: VOCÊ NÃO PODE INSTALAR FIRMWARE INCORRETA EM NENHUM MAZDA CONNECT GEN 7, ALÉM DISSO VOCÊ NÃO PODE MUDAR AS VERSÕES DE FIRMWARE DE PAÍS COMO NA para EU ou para 4A ou Vice Versa.

O CMU do seu carro NUNCA ACEITARÁ ARQUIVOS INCOMPATÍVEIS.

VOCÊ TAMBÉM NÃO PODE INSTALAR OU MUDAR PARA OUTRA VERSÃO DE MODELO COMO NA01 para NA06, ou EU03 para EU07 ou NA07 para EU07.

Você SÓ PODE atualizar a versão original que está atualmente instalada pela Mazda no seu carro, se, repito, se alguma atualização estiver disponível, como por exemplo NA05-10006 atualizado para NA05-10012.
Olá ash8, tenho um cx50 premium 25 novinho em folha e tenho tido todo tipo de problemas com CarPlay e Bluetooth e notei que meu firmware é 10012 e o concessionário não o atualizou. Também não tenho a função de atualização automática. Você pode me ajudar a atualizá-lo ou devo simplesmente pedir ao concessionário Mazda para fazer isso.

#3 ·
Posso atestar que a ASH8 tem fornecido suporte de Infotainment legítimo e muito útil há algum tempo - achei seus guias e contribuições muito úteis no passado para rastrear novos firmwares e atualizar os sistemas de Infotainment anteriores dos meus CX-5 de 2016 e 2019. (y)

#4 ·
Curiosamente, o meu veículo mostra a versão Gracenote 1.1.1.02322, mas quando verifico online no site Connect, o download atual da Região 2 (EUA, etc.) é 1.1.1.02071 - aparentemente uma versão mais antiga do que a que veio no meu de fábrica. Quando pesquiso 1.1.1.02322 no Google, só obtenho um pequeno número de links para o que parece ser o blog de alguém no Japão de 2020 e 2021.

#5 ·
Para aqueles interessados, a Mazda atualiza o Firmware ou Software para o Mazda Connect cerca de 1 a 2 vezes por ano.

A Mazda tentou fazer atualizações de firmware OTA (over the air), o que na maioria dos casos funciona bem, desde que você tenha uma Unidade de Controle Telemático TCU com uma operadora de telefone apropriada.
Ou você pode atualizar manualmente, isso geralmente é feito apenas no nível do departamento de serviço da concessionária Mazda.

As razões para as atualizações são como qualquer outra atualização de software, é para corrigir bugs e/ou recursos que não estão funcionando corretamente.
Para verificar o que está instalado no seu CX-50 agora, faça o seguinte..

Procedimento de Verificação da Versão do Software CMU
1. Ligue a ignição para ACC ou ON.
2. Selecione “Configurações” na tela inicial.
3. Selecione “Configuração do sistema”.
4. Selecione “Informações do sistema”.
5. Selecione “Informações da versão”.
6. O número da versão do software do sistema CMU deve ser listado como 11003,
Gracenote é a versão do arquivo de título da música e atualiza com o novo firmware.
Pode SOMENTE atualizar o sistema, você NÃO pode fazer o downgrade para versões anteriores.

Na maioria dos casos, infelizmente, nem todas as concessionárias Mazda atualizam seu Firmware/Software como parte da programação normal de serviço. Eles geralmente atualizam apenas se forem direcionados a fazê-lo pela MNAO ou o Proprietário (você) reclama de um problema específico com o Infotainment.

Então, sugiro que você verifique a versão em execução no carro agora, fazendo o acima.
A versão atual da atualização para CX-50 é NA05_11014
Se o seu CX-50 estiver abaixo deste número 11014 como 11010, então sim, você pode atualizar o Infotainment do seu carro.
Se o seu CX-50 estiver em ou acima de 11014, então obviamente você não pode atualizar, pois apenas a versão do arquivo 11014 está disponível.
Sim, posso ajudá-lo com a versão do arquivo NA05_11014 se você quiser uma cópia para atualizar sozinho.

Cada país ou região tem suas próprias versões e como o CX-50 é VENDIDO APENAS na América do Norte, NÃO tente atualizar para nenhuma versão superior, digamos, do EU CX-60, porque é uma versão posterior ou um número maior, NÃO é o mesmo carro, pois o CX-60 não é vendido na América do Norte.
Somente NA05 (North America 05 é SOMENTE para CX-50 e é vendido apenas na NA).

Não é difícil de instalar e muito, muito mais fácil do que o Gen 6 nos modelos Mazda mais antigos.
Esses arquivos não serão disponibilizados publicamente, no entanto, você pode me enviar uma mensagem para um arquivo de atualização se sua concessionária Mazda vendedora não executar a atualização para você.
Eu também posso atestar sua legitimidade, ele é como o super-herói da Mazda, mas não usa capa 😛. Eu atualizei meu sistema de infotainment cx-30 várias vezes usando seus arquivos e guias que ele forneceu 😍

#7 ·
Não,.... A Mazda Japan NÃO lista sempre quaisquer changelogs para os seus Distribuidores, a MNAO (EUA, CAN, México) diz que não, de acordo com o meu contacto na América do Norte..... Por vezes, eles listam todas as alterações e abordam um problema específico. Em quase todos os casos, é uma melhoria em relação ao Firmware que substitui.

#8 ·
Meu CX50 veio com 11008 e o Android Auto/Carplay não funcionavam de forma alguma. Passei horas tentando descobrir se era um problema com meu dispositivo móvel. Depois de ver este tópico, ASH8 me forneceu o arquivo de firmware e as instruções para atualizá-lo para 11014 e agora o AA/CP funciona perfeitamente.

Obrigado ASH8!

#9 · (Edited)
Meu CX50 veio com 11008 e o Android Auto/Carplay não funcionavam de forma alguma. Passei horas tentando descobrir se era um problema com meu dispositivo móvel. Depois de ver este tópico, ASH8 me forneceu o arquivo de firmware e as instruções para atualizá-lo para 11014 e agora o AA/CP funciona perfeitamente.

Obrigado ASH8!
Olá, que bom ver cara... CarPlay e AA funcionando!
E sim, seu revendedor Mazda deveria ter atualizado este firmware desatualizado, infelizmente, a menos que você reclame com o revendedor Mazda sobre qualquer problema de conexão, eles não farão nada construtivo..

#11 ·
Olá
Meu CX50 ainda não consegue conectar, mesmo estando na versão mais recente
Por favor, reserve um tempo para configurar seu perfil, bem como uma introdução com o acabamento exato e se é um modelo dos EUA ou canadense, juntamente com o dispositivo que você está tentando usar para o carplay sem fio ou Android auto. Além disso, qual é o firmware que seu sistema está executando no cx50?

#12 ·
Ontem, a Mazda Cx-50 turbo premium foi entregue a mim. A primeira tentativa com os vendedores da Mazda para conectar meu iPhone 12 falhou. A segunda funcionou, mas quando fui dar uma primeira volta, o iPhone desconectou enquanto eu dirigia. Hoje de manhã, tentei conectar novamente, mas sem sucesso. O firmware é o mais recente 11014. Estou um pouco decepcionado com a Mazda. Espero que eles lancem outra atualização que corrija esse problema. Até que não haja atualização, eles devem pelo menos incluir um cartão SD com mapas.

#14 ·
Ontem, a Mazda Cx-50 turbo premium foi entregue a mim. A primeira tentativa com os vendedores da Mazda para conectar meu iPhone 12 falhou. A segunda funcionou, mas quando fui dar uma primeira volta, o iPhone desconectou enquanto eu estava dirigindo. Hoje de manhã, tentei conectar novamente, mas sem sucesso.
O firmware é o mais recente 11014.
Estou um pouco decepcionado com a Mazda.
Espero que eles lancem outra atualização que corrija esse problema.
Até que haja uma atualização, eles devem pelo menos incluir um cartão SD com mapas.
Eu tinha o meu para um novo para-brisa e pedi para eles darem uma olhada na desconexão do Carplay. Eles o mantiveram por mais 2 dias para que seu representante da Mazda pudesse se envolver. A resposta... eles não conseguiram replicar e o representante disse que não tiveram nenhuma outra reclamação sobre o mesmo problema. :unsure:

#17 · (Edited)
Muito obrigado pelas suas amáveis palavras. :)
Procure aqueles que estão inseguros, você não precisa ser um Profissional de TI, apenas habilidades básicas de PC, como saber o que é um Pen Drive USB, pois esta é a única peça de hardware que você precisará para fazer 99% das atualizações de software no seu Mazda CX-50.
Basta seguir 100% TODAS as Instruções da Mazda incluídas.
Ah, e você sabe o que é um arquivo .Pdf (as Instruções estão em .Pdf).

Tendo trabalhado para a Mazda no nível de atacado e varejo em concessionárias em operações fixas por muitos anos, não tenho nada contra eles, pelo contrário, a maioria é muito boa, mas como todas as concessionárias de automóveis, apenas algumas se destacam. A Mazda faz isso melhor do que a maioria.

Uma dica, SE você faz a manutenção regular do seu Mazda e não abusa do carro, então é tudo o que o Japão espera que você faça, SE VOCÊ tiver QUALQUER problema, mesmo muito tempo depois da garantia do carro novo, a Mazda tem uma excelente Política de Garantia de Boa Vontade em todo o mundo, você pode ter que contribuir (o tempo dos Concessionários), mas a maior parte não é necessária, especialmente se você for um cliente recorrente que compra um carro novo na sua Concessionária.

SEJA APENAS POLIDO! e NUNCA exija, você descobrirá que, na maioria dos casos, seu Consultor de Serviço da Concessionária Mazda irá ajudá-lo. Apenas peça educadamente se sua Concessionária consideraria abordar a Política de Garantia de Boa Vontade da Mazda com a MNAO, pedindo-lhes para coletar quaisquer problemas em andamento que você teve.

A Mazda também tem Garantias Estendidas não publicadas em muitas peças que são fornecidas por fabricantes de segunda ou terceira parte, como Panasonic ou Diesel Kiki, etc.

Lembre-se, não importa o quão frustrado você esteja, sua Concessionária pode ver isso e acredite em mim, eles também não precisam disso, eles também querem que você fique feliz.
Para todos os modelos novos, qualquer reparo de alto custo pode levar tempo, pois o Japão tem a palavra final e os testes.

#18 ·
Procure aqueles que não têm certeza, você não precisa ser um profissional de TI, apenas habilidades básicas de PC, como saber o que é uma unidade flash USB, pois esta é a única peça de hardware que você precisará para fazer 99% das atualizações de software em seu Mazda CX-50.
Basta seguir 100% TODAS as instruções Mazda incluídas.

Tendo trabalhado para a Mazda no atacado e também no varejo em nível de concessionária em operações fixas por muitos anos, não tenho nada contra eles, pelo contrário, a maioria é muito boa, mas como em todas as concessionárias, apenas algumas se destacam. A Mazda faz melhor do que a maioria.

Uma dica, SE você faz a manutenção do seu Mazda regularmente e não abusa do carro, então é tudo o que o Japão espera que você faça, SE você tiver ALGUM problema, mesmo muito depois da garantia do carro novo, a Mazda tem uma excelente Política de Boa Vontade em todo o mundo, você pode ter que contribuir, mas na maioria das vezes não é necessário, principalmente se você for um cliente que retorna comprando um carro novo em sua concessionária.

SEJA APENAS EDUCADO! e NUNCA exija, você descobrirá que na maioria dos casos seu Consultor de Serviço da Concessionária Mazda irá ajudá-lo. Basta perguntar educadamente se sua Concessionária consideraria abordar a Política de Boa Vontade da Mazda com a MNAO e pedir que eles coletem quaisquer problemas em andamento que você teve.

A Mazda também tem Garantias Estendidas não publicadas em muitas peças que são fornecidas por fabricantes de 2ª ou 3ª parte, como Panasonic ou Diesel Kiki, etc.

Lembre-se que, por mais frustrado que você esteja, seu revendedor pode ver isso e, acredite, eles também não precisam disso, eles também querem que você esteja feliz.
Para todos os modelos novos, qualquer correção pode levar tempo, pois o Japão tem a palavra final e os testes.
Muito obrigado. Eu não consigo nem obter meu
Procure aqueles que não têm certeza, você não precisa ser um profissional de TI, apenas habilidades básicas de PC, como saber o que é uma unidade flash USB, pois esta é a única peça de hardware que você precisará para fazer 99% das atualizações de software em seu Mazda CX-50.
Basta seguir 100% TODAS as instruções Mazda incluídas.

Tendo trabalhado para a Mazda no atacado e também no varejo em nível de concessionária em operações fixas por muitos anos, não tenho nada contra eles, pelo contrário, a maioria é muito boa, mas como em todas as concessionárias, apenas algumas se destacam. A Mazda faz melhor do que a maioria.

Uma dica, SE você faz a manutenção do seu Mazda regularmente e não abusa do carro, então é tudo o que o Japão espera que você faça, SE você tiver ALGUM problema, mesmo muito depois da garantia do carro novo, a Mazda tem uma excelente Política de Boa Vontade em todo o mundo, você pode ter que contribuir, mas na maioria das vezes não é necessário, principalmente se você for um cliente que retorna comprando um carro novo em sua concessionária.

SEJA APENAS EDUCADO! e NUNCA exija, você descobrirá que na maioria dos casos seu Consultor de Serviço da Concessionária Mazda irá ajudá-lo. Basta perguntar educadamente se sua Concessionária consideraria abordar a Política de Boa Vontade da Mazda com a MNAO e pedir que eles coletem quaisquer problemas em andamento que você teve.

A Mazda também tem Garantias Estendidas não publicadas em muitas peças que são fornecidas por fabricantes de 2ª ou 3ª parte, como Panasonic ou Diesel Kiki, etc.

Lembre-se que, por mais frustrado que você esteja, seu revendedor pode ver isso e, acredite, eles também não precisam disso, eles também querem que você esteja feliz.
Para todos os modelos novos, qualquer correção pode levar tempo, pois o Japão tem a palavra final e os testes.
Muito obrigado. Quão "quente" deve ser o "volante aquecido"? Quando o meu funciona (50% das vezes), mal está quente. Além disso, sou só eu, ou os limpadores de para-brisa são realmente inadequados? (não conseguem lidar com os insetos que atingem o para-brisa) Particularmente o limpador menor do lado do passageiro. Existe algum ajuste em algum lugar? Última pergunta, você tem um link para o TSB (Technical Service Bulletin)?

Obrigado novamente!

#21 · (Edited)
Amigo, essa é a FAQ de Serviços Conectados .Pdf que eu postei em outros sites, experimente o Mazda 3 Revolution.

Seu problema foi Volante Aquecido e Insetos batendo no para-brisa e Limpadores.

Você realmente precisa reclamar com seu revendedor Mazda sobre esses problemas, eu vi alguns no Volante Aquecido para CX-5 de memória, mas esse não é o seu carro.
Um revendedor testará o volante e verá se ele está dentro das especificações, caso contrário, ele o substituirá.

Como eu disse, ainda não e quando e SE eu postarei.
Eu te ENVIEI uma MENSAGEM para mais informações privadas..

#22 ·
Então, não tive nenhum problema com o carregador, no entanto, o CarPlay sem fio não está conectando.

Alguém sabe o procedimento de reinicialização para o sistema de conexão? Meu cx5 estava segurando mudo/home e mais alguma coisa por 10 segundos; o cx50 tem o mesmo???

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#23 ·
Precisa saber qual é o número da versão no carro agora.
1. Ligue a ignição para ACC ou ON.
2. Selecione “Configurações” na tela inicial.
3. Selecione “Configuração do sistema”.
4. Selecione “Informações do sistema”.
5. Selecione “Informações da versão”.
6. Veja 'Software do sistema'
Número da versão, como por exemplo 11007, é revelado.

Se for inferior a 11014, você deve atualizá-lo.

#25 ·
Porque você não consegue o que quer não significa que haja uma falha no carro ou que a política seja ruim ou que eles não possam te dar o que você acredita precisar se eles ainda não souberem ou não tiverem uma solução para o que você acha que está errado com o carro, meus quase 3 décadas onde moro trabalhando para e na Mazda, sua política é excelente. Nenhum fabricante de carros é perfeito, nenhum. Mas os clientes podem ser muito chatos.
Sem evidências... A satisfação do cliente JD Power é número 1 ou 2 na Austrália e, recentemente, número 1 nos EUA.

#26 ·
Porque você não consegue o que quer não significa que haja uma falha no carro ou que a política seja ruim ou que eles não possam te dar o que você acredita precisar se eles ainda não souberem ou não tiverem uma solução para o que você acha que está errado com o carro, minhas quase 3 décadas onde moro, trabalho para e na Mazda, sua política é excelente. Nenhum fabricante de automóveis é perfeito, nenhum. Mas os clientes podem ser um PITA de verdade.
Nenhuma evidência... A satisfação dos clientes da JD Power é número 1 ou 2 na Austrália e, recentemente, número 1 nos EUA.
Tendo lidado com problemas com meus dois últimos carros (limão com Ford)... Semi-limão com Kia, mas apenas 1 ano para registrar isso onde moro. Estou amando a Mazda.

Gostaria de enviar algumas modificações de software que valham a pena para eles e não sei como fazer isso, mas até agora, este carro é como um sonho, pois simplesmente funciona. Eu dirijo muito mais agora.

Você está tão certo que ninguém pode acertar 100% das vezes, mas eu tendo a concordar que se você tratar as pessoas com respeito e não com raiva e hostilidade, a boa vontade é infinitamente melhor.

Estou do seu lado nessa, ASH8. Agora, se você souber como posso enviar algumas solicitações educadas para a equipe de software da Mazda, sinta-se à vontade para me enviar uma DM. Tentei o Twitter, mas nunca obtive uma resposta.

#29 ·
A atualização de software TCU ou Tele Communication Update já está disponível para todos os CX-50s fabricados na América do Norte, número da versão TCU 10003.
Mais informações em breve.

#31 ·
Há alguma chance de alguém me enviar a versão do sistema Mazda Connect 70.000.XXX? Sou novo neste fórum, então não tenho permissão para DM ... @ASH8
Isso é para as gerações antigas de Mazdas com os sistemas Mazda Connect. Não seria disponibilizado aqui através do Ash, pois ele tem tópicos dedicados em todos os fóruns para os modelos específicos. Sugerimos que você localize um desses fóruns e verifique lá o software e as orientações adequadas.

#32 ·
Alguém tem algum problema com o seu CX-50 em que, logo após ligar o carro, se mudar para R, o ecrã fica preto e não consegue controlá-lo? Consigo ouvir música da rádio, mas não consigo baixar o volume. Se eu parar o carro, colocar em R novamente e depois em D, ele volta a ligar. É muito frustrante porque tenho sempre que sair da minha garagem de marcha atrás.

#33 ·
Alguém tem algum problema com o seu CX-50 que, logo após ligar o carro, se você mudar para R, a tela fica preta e você não consegue controlá-lo? Eu consigo ouvir música do rádio, mas não consigo diminuir o volume. Se eu parar o carro, colocar em R novamente e depois em D, ele liga de volta. É muito frustrante porque eu sempre tenho que sair da minha garagem de ré.
Eu sempre consigo controlar o volume, mesmo em marcha ré com a câmera ativa. Algo parece errado. Sua câmera liga?

#39 ·
Alguém faz ideia de porque é que o sistema de infoentretenimento começa a congelar e a reiniciar a cada 5 minutos ou mais? Além disso, o CarPlay está quase inutilizável de repente. Abrir a aplicação de música no CarPlay deixa-o totalmente sem resposta. Eu acabei de atualizar o TCU, mas duvido que isso esteja relacionado. Alguma sugestão?

#40 ·
Alguém tem alguma ideia de por que o sistema de infoentretenimento começaria a travar e reiniciar a cada 5 minutos ou algo parecido? Além disso, o CarPlay está quase inutilizável de repente. Abrir o aplicativo de música no CarPlay o deixa totalmente sem resposta. Eu acabei de atualizar o TCU, mas duvido que isso esteja relacionado. Alguma sugestão?
Irônico, eu fiz a atualização do TCU há dois dias e hoje o meu começou a fazer exatamente a mesma coisa. Em uma viagem de 30 minutos, o sistema reiniciou a cada 5-7 minutos.
ASH8, você acha que a atualização do TCU estragou nosso software de conexão?