Mazda CX-50 Forum banner

Mau funcionamento do motor

3.4K views 10 replies 7 participants last post by  ColaBroSC  
#1 ·
Image
Acabei de passar por isso hoje com 1934 milhas no veículo. Não estou satisfeito. De forma alguma satisfeito. Troquei meu Chevrolet na esperança de ter algo mais confiável. Com apenas um mês e meio de posse, isso acontece. Mais alguém já passou por isso? Obrigado desde já.

#2 ·
Que modelo você tem? Ele é modificado de alguma forma?

owns 2024 Mazda CX-50 S Premium
#4 ·
Estou apenas a dar palpites: verifique os níveis de óleo e do líquido de refrigeração.

E, por mais frustrante que seja, leve-a ao concessionário para assistência em garantia.

owns 2024 Mazda CX-50 S Premium
#8 ·
Claro que é frustrante quando você recebe uma mensagem de erro que pode significar muitas coisas. Recebi esta mensagem e pensei: "oh, é alguma falha estúpida". Na verdade, o departamento de serviço da concessionária descobriu que um rato tinha feito ninho em cima do meu motor e tinha roído os fios do sensor da válvula de purga! Infelizmente, resultou numa reparação da cablagem dianteira de 2.000 dólares, mas o seguro cobriu tudo, exceto 100 dólares. Acho que o que estou a dizer é que, por vezes, esta mensagem é real, é como se o seu computador estivesse a congelar e você não soubesse porquê. Um dispositivo OBD II provavelmente poderia ajudá-lo a obter mais informações. Mas fico feliz que tenha descoberto a questão da tampa do depósito de gasolina!

#9 · (Edited)
Estou agora na minha segunda "avaria do motor". Na primeira ocorrência, o carro não entrava em marcha-atrás e tinha problemas para dar à partida, a bateria falhou no teste, eles instalaram uma bateria nova e resetaram todos os códigos (U0401 baixa voltagem para o módulo TCM). 24 horas depois e a "avaria do motor" voltou. Então, de volta ao concessionário,,,, :mad:

Atualização: O carro piorou progressivamente e ficou muito difícil de dar à partida e manter a funcionar, a engenharia corporativa da Mazda instruiu o concessionário a substituir o módulo PCM. O código ativo era P0606 (falha do PCM).

#10 ·
A filha pegou o carro emprestado para uma viagem e voltou com este aviso Ligado. Ugh. Fui e coloquei gasolina boa e apertei a tampa do combustível e Voila, sumiu. Nunca é bom quando a luz do motor acende, então dedos cruzados. Esperando que seja a tampa. Bateria original com 53.500 milhas. '23 PP cx50 ficou desligado por um dia!